29 de março de 2016

OficinaManuseio do Computador Interativo com Lousa Integrada – MEC e Utilização Pedagógica dos seus Recursos.


      Com a necessidade de inovação e  dinamização das aulas em nossa escola. A equipe de coordenação pedagógica, juntamente com o PROGETEC - Nicoli da Silva Sauchuk, montaram a 1ª Oficina do ano de 2016, visando a utilização do novo Computador Interativo com Lousa Digital - MEC, sendo a mais nova ferramenta de uso dos docentes no aprendizado de nossos alunos. 
       Com esse foco os professores da Escola Estadual Roberto Scaff fizeram as inscrições na STE da mesma para participar da Oficina: Manuseio do Computador Interativo com Lousa Integrada – MEC e Utilização Pedagógica dos seus Recursos, com a carga horária de 20 horas, divididas em 10 horas presenciais com Capacitação do PROGETEC e Multiplicadora da NTE-Aquidauna - Lúcia Martins e outras 10 horas em sala de aula com o acompanhamento do PROGETEC caso de dúvida ou imprevistos.
         O Início  foi  no dia 11 de março de 2016 percorrendo todo o mês de muitas aulas, dúvidas e informações. Com aulas práticas os professores tiveram contato com essa ferramenta aprimorando seus conhecimentos e diferenciando os trabalhos.


 Objetivo:       
Apresentar, de forma prática,  o manuseio,  a didática e execução de recursos em sala de aula.




Conteúdo Programático: 

Unidade1  - Manuseio do Computador Interativo
1.1.Sistema operacional
1.2.Apresentação das funções externas
1.3.Componentes do Computador
1.4.Opções de uso
1.5.Montagem da Lousa
1.5.Posicionando o receptor da lousa
1.6.Utilizando o computador interativo
1.7.Área de trabalho
1.8.Aplicativo da lousa digital
19. Barra de Ferramentas da Lousa Digital

Unidade 2 – Dicas Pedagógicas
2.1 Alfabetização
2.2. Ensino Fundamental – Séries iniciais
2.3. Séries Finais
2.3.1 Exata;
2.3.2 Biológica
2.3.3 Humanas

Unidade 3 - Atividade a distancia
3.1 Planejamento de aula
3.2 Execução de aula com equipamento
3.3 Registro fotográfico das aulas
3.4 Compartilhamento em grupo do Facebook. 



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário