4 de julho de 2013

Alunos do 5º ano visitam Copom




Na manhã da quarta-feira (12/06), o 7º BPM recebeu a visita de 25 (vinte e cinco) alunos do 5º ano da Escola Estadual Roberto Scaff, que estavam participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é desenvolvido pela PM/MS nas escolas estaduais e municipais. As crianças estavam acompanhadas dos instrutores do Proerd, sargento Romero e soldado Enilson, e também da professora Tatiane.  

Os alunos visitaram o Centro de Operações (Copom) e a base de Radiopatrulha. Eles conheceram alguns dos projetos sociais desenvolvidos pela Unidade, inclusive tiveram contato com as atividades da Equoterapia, projeto desenvolvido pela Pestalozzi de Aquidauana, em parceira com o 7º BPM, que utiliza o cavalo para impulsionar a potencialidade de pessoa com deficiência.
 
Na sede administrativa, os alunos foram recepcionados pelo subcomandante da Unidade, major Marcos do Nascimento Silva, que apresentou as dependências e as seções administrativas do batalhão. 

Os alunos conheceram de perto a Base Móvel, que desenvolve o policiamento comunitário em Aquidauana e Anastácio.

O 7º BPM disponibilizou a viatura micro-ônibus para trazer os alunos para conhecerem a Unidade da PM de Aquidauana e também para conhecerem um pouco do cotidiano do policial militar. 
Fotos: R. Garcia.

Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário