3 de maio de 2013

Escolas em festa com início do XXI Campeonato Estudantil de Anastácio


Mais de três mil pessoas compareceram no Ginásio Poliesportivo na solenidade de abertura do XXI Campeonato Estudantil de Anastácio (CAMPEAN), uma grande festa que reuniu as torcidas organizadas das mais de 20 escolas que participam desta edição.
O XXI CAMPEAN integra o calendário oficial de eventos alusivos ao 48º aniversário do município de Anastácio. E para declarar aberto o campeonato, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo participou e, na oportunidade, ressaltou a parceria do Governo do Esporte via Fundesporte para a realização deste que é a maior competição estudantil da região, promovida pela Prefeitura de Anastácio.
“Temos nesta edição a participação de mais de 700 alunos, que em cerca de quinze dias, como atletas, defenderão o nome e a bandeira de sua escola nas quadras e campos. O CAMPEAN consolida laços de amizades e respeito entre os nossos alunos/atletas. É um evento que mobiliza toda a classe estudantil e esportiva da nossa cidade. Agradecemos ao Governo do Estado via Fundesporte por ser parceira em mais esse incentivo ao esporte”, destacou o prefeito de Anastácio.
Dentre as autoridades que prestigiaram a solenidade estão o vice-prefeito Laércio Valério; a titular da pasta coordenadora do evento, a secretária de Educação de Anastácio, Severina Valério; o coordenador do evento, professor Wilson Santana;  o superintendente de Esporte e Lazer de Anastácio – João Macalé Batista; o vereador-presidente da Câmara de Anastácio, João Batista dos Santos, os vereadores Marcelo Meireles, Gilberto José Silva, José Edson Barbosa, Igor Lopes Falcão, Maria Vital e Murilo Valério; secretários, gerentes e assessores municipais; diretores das escolas municipais e estaduais; e profissionais da imprensa local.
Na cerimônia de abertura, fogos, gritos de guerra, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e muitos aplausos ritmaram a festa do esporte estudantil de Anastácio. Ainda, no momento cultural, se apresentaram o grupo de dança infantil do CEI Jardim Independência, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, com a bateria e passistas, o grupo de dança da Escola Estadual Romalino Alves de Albres e o grupo de dança Anastadance.
Os jogos seguem de acordo com a tabela – disponível no site anastacio.ms.gov.br – até o próximo dia 29 de abril, data em que acontecerá a cerimônia de premiação dos campeões.
MASCOTE – A grande novidade para essa edição é o concurso de mascotes das escolas e também a escolha do nome do mascote do CAMPEAN, criado pela comissão técnica da SEMED. O nome do mascote oficial do CAMPEAN ainda está sendo votado pela comunidade e na cerimônia de encerramento será divulgado o nome eleito.
Já os mascotes das escolas foram com muita criatividade confeccionados pelas equipes das escolas e na abertura eles desfilaram para a comissão julgadora presidida pela primeira-dama e secretária de Assistência Social – Cynthia Anastácio Figueiredo. O mascote eleito em primeiro lugar pelos jurados foi a “Arara”, que garantiu 216 pontos para a Escola Indígena Guilhermina da Silva; em segundo ficou o mascote “Trovão”, com 205 pontos para a Escola Municipal Jardim Independência; e em terceiro lugar a mascote “Juma”, com 204 pontos para a Escola Estadual Maria Correa Dias.
Fonte: www.gazetadopantanal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário