23 de fevereiro de 2015



Nestes primeiros dias de Ano Letivo, estivemos nos preparando em Web Conferências direcionadas ao Projeto Mais Educação. SED-MS












20 de fevereiro de 2015



JORNADA PEDAGÓGICA

Conforme previsto em Calendário Escolar, as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul realizam a I Jornada Pedagógica - 2015, nos dias 12 e 13/2, para repasse dos assuntos planejados para este ano letivo; apresentação do Projeto Político Pedagógico; reflexão sobre o perfil dos educadores; análise das ações desenvolvidas em 2014; e outros temas pertinentes ao dia a dia escolar.
Desta forma, seguem abaixo os links para texto e vídeos propostos pela Secretaria de Estado de Educação (SED), que deverão ser utilizados para embasamento teórico na realização dessa formação:

texto: VEIGA, Ilma Passos de Alencastro. Projeto político pedagógico e gestão democrática: novos marcos para a educação de qualidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, 2009. WEISZ, Telma. A necessidade e os bons usos da avaliação. In: WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo, SP: Ática, 2006.