28 de maio de 2014

3ª FORMAÇÃO CONTINUADA -SED/MS.

          A Secretaria de Estado de Educação realiza nesta quarta-feira (28) a terceira etapa da formação continuada prevista no Calendário Escolar. Com o tema “Indicadores de Desempenho e Rendimento Escolar: análise, discussão e superação de resultados”, a formação conta com carga horária de quatro horas presenciais e acontece em todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

          A formação tem como objetivo analisar a eficiência escolar pela ótica dos indicadores de rendimento e desempenho escolar nas avaliações externas do Sistema de Avaliação da Educação de Mato Grosso do Sul (SAEMS) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), bem como analisar a coerência entre os princípios e valores defendidos pelas escolas em seu Projeto Político Pedagógico e as ações propostas no Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).























24 de maio de 2014



O Programa AGRINHO-MS qualifica mais de 260 professores em Anastácio.
     Nesta sexta-feira (23) 269 educadores do município de Anastácio serão capacitados através da metodologia educacional do Programa Agrinho, para posteriormente, disseminar os conhecimentos adquiridos aos 4 mil alunos da Rede Pública de Ensino inscritos no programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul) e Secretarias de Educação.

'O que liga as pessoas ao campo' é o tema adotado para o direcionamento das 
cartilhas trabalhadas com as crianças futuramente e, de forma lúdica e didática, aproxima os estudantes do mundo agro. "O objetivo é levar às crianças o conhecimento sobre o trabalho rural, além de temas transversais, complementando aquilo que o professor trabalha em sala de aula, agregando valor a assuntos importantes, como pluralidade cultural, cidadania, consumo, ética e saúde",avalia a analista educacional do Senar/MS, Jussara Pedroso.

A aplicação da metodologia do Programa Agrinho em Anastácio acontece até as 17h desta sexta-feira (23), na Escola Municipal
 Teodoro Rondon e na Escola Estadual Romalino Alves de Albres. Encerrando o ciclo de capacitações, no próximo dia 30, Nova Alvorada do Sul recebe os instrutores do Senar/MS, onde 226 educadores serão capacitados.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema Famasul


























Novos Equipamentos e Reunião Pedagógica.

     No dia 19 de maio, foi feita em nossa Escola a reunião pedagógica com toda equipe de docentes, ministrada pela Diretora Maria Aparecida Ribeiro (Preu), juntamente com a coordenação e professores articuladores, onde foram apresentada as mudanças em nosso PPP (Projeto Político Pedagógico), desenvolvimento e aplicação de projetos, discussão sobre eventos que a escola participará e realizará.
    Foram feitas também orientações no uso de recursos midiáticos e Sala de Tecnologia pelo PROGETEC da escola. Por fim foram apresentados os novos equipamentos e objeto para auxilio didático/pedagógico nos aprendizado de nossos alunos como: Jogos de tabuleiro, caça palavras, abaco, bússola, binóculos, filmadora, tablet 10", gibiteca, livros de literatura, aparelhos de som portátil, globo, entre outros. Todos visando um melhor ensino/aprendizagem dos nossos alunos.