31 de outubro de 2013

Aula com lousa digital

Sequência didática sobre cores, formas e tamanhos utilizando a lousa digital como apoio pedagógico. A turma do 1º ano do ensino fundamental, da professora Nely, aprendeu a utilizar a lousa e assim entendeu o conteúdo facilmente. 





21 de outubro de 2013

Apresentação do Grupo de Flautas

Criado pela professora Maria Lúcia Rodrigues, o grupo de Flautas da Escola Estadual Roberto Scaff tem feito apresentações durante os meses de setembro e outubro. Criado em 2013, como oficina de música da escola, a professora que é voluntária no projeto tem cada vez mais aperfeiçoado os meninos da flauta a tocar lindos clássicos da música. De acordo com Maria Lúcia o trabalho desenvolvido pelo grupo de flautas vem se aperfeiçoando a cada dia.

Festa na escola

Origem do Dia das Crianças
O dia das crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920. A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o dia da Criança.
No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar suas vendas), e a partir desse momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.
A FESTA

No último sábado, dia 19/10, a escola comemorou o Dia da Criança com muita festa, brinquedos e comidas. Neste dia foi comemorado também o aniversário de nossa escola, 44 anos de fundação. Houve apresentação de teatro e dança, jogos, gincana e brinquedos. Parabéns a comunidade escolar que é parte integrante desta escola tão querida.

17 de outubro de 2013

Incentivo á Docencia

A UFMS esteve na escola para apresentar o programa para incentivar adolescentes que estão no ensino médio a seguir a carreira de Professor. Para isso, o professor doutor Alonso, coordenador do Curso de Letras, com o seu grupo de trabalho falou sobre a importância de aproximar alunos da última etapa da educação básica a professores universitários e estudantes de cursos de licenciatura. A ideia é que estudantes do ensino médio tenham contato antecipado a conteúdos relacionados ao magistério. Pelo menos uma vez na semana, o grupo de trabalho PIBID vem até a escola onde assistem as aulas e participam de grupos de pesquisas. Assim diz o professor Alonso: será possível escolher entre a iniciação na área de Letras, física, química, biologia ou matemática – que são hoje as que enfrentam o maior déficit de profissionais. 


Atividade diferenciada

A professora Silvana Cruz montou com seus alunos uma maquete da cidade para ensinar Educação no Trânsito. A aula foi bastante divertida e diferente. Os alunos puderam aprender sobre o respeito e a forma de proceder na rua.


1 de outubro de 2013

Construção de sólidos geométricos



 A professora Fátima da turma do 6º ano do ensino fundamental aplicou uma atividade pratica para ensinar os alunos os sólidos geométricos. Nesta aula os alunos construiu os sólidos com palitos e jujuba. A turma se aprendeu com uma aula lúdica e divertida!