27 de agosto de 2013

Reunião de Pais

No dia 13 de agosto, houve na escola mais uma reunião de pais e entrega de notas do 2º bimestre. Além de entrega dos boletins, os professores puderam conversar com os pais individualmente. A diretora da escola, profª Maria Aparecida  repassou a prestação de contas da merenda escolar e o destino das verbas que a escola recebe.



Projeto Fertirrigação em Garrrafa Pet


20 de agosto de 2013

Atividade Avaliativa do 1º do Ensino Médio

 Acessem o link abaixo e façam as atividades de Língua Portuguesa respondendo no cartão resposta.
Atividade Avaliativa de Língua Portuguesa


Profª Sarita de Oliveira

17 de agosto de 2013

Feira de Ciências


Neste último dia 15 de agosto, a escola Roberto Scaff foi palco de diversas experiências feitas pelos alunos. A feira de Ciências interna foi um sucesso, através dela conseguimos escolher os melhores trabalhos para Feira Municipal de Ciências e  Artes do dia 30 e 31 de agosto. Nossa intenção até aqui é estimular os nossos jovens a participarem de trabalhos escolares, crescendo nas Ciências e Arte, assim como, dar um bom impulso para os trabalhos científicos futuros.Clique aqui para ver as fotos

12 de agosto de 2013

Palestra na escola com o Exército Brasileiro



Nesta segunda feira o 9º BE - Comb (Exército Brasileiro) esteve na escola fazendo uma palestra sobre a importância de servir a pátria. O Sargento Farias e o Sargento Mateus Lopes falaram sobre a missão do Exército e a forma de ingresso no curso de formação de oficiais. As mulheres foram lembradas com uma carreira promissora e a forma de seu ingresso nas forças armadas. Os alunos do ensino médio assistiram tudo atentos. Para ingressar no exército o jovem tem que ter ensino médio completo;
Idade:  de 17 a 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula) e até 26 anos para área de música e saúde;  Ambos os sexos: 
       masculino: todas as áreas;
       feminino: somente área de saúde.
FORMAS DE INGRESSO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS
ETAPAS DO CONCURSO DE ADMISSÃO
 INSPEÇÃO DE SAÚDE;
  EXAME DE APTIDÃO FÍSICA;
 VALORAÇÃO DE TÍTULOS.
De acordo com idade e nível de escolaridade, existem várias opções para homens e mulheres ingressarem no Exército, seja como militar de carreira ou temporário. Para ser militar de carreira (oficial), o ingresso só é possível mediante a aprovação em concurso de admissão, de âmbito nacional, para uma das Escolas de Formação que são as seguintes:
EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército;
AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras;
IME - Instituto Militar de Engenharia;
EsFCEx - Escola de Formação Complementar do Exército  (antiga EsAEx);
EsSEx - Escola de Saúde do Exército.