22 de junho de 2012

Festa na premiação dos melhores alunos de 2011

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, alunos das escolas Estaduais de Anastácio, Aquidauana, Miranda e Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, receberam os prêmios do Programa Escola para o Sucesso. Cerca de 20 alunos da Escola Estadual Roberto Scaff receberam os prêmios de melhor desenvolvimento em sala de aula. Os três primeiros colocados de cada ano do Ensino Fundamental, Médio do ano passado foram premiados com um tablet (1º colocado), um netbook (2º colocado) e uma bicicleta (3º lugar) . Parabéns aos alunos da escola pela conquista de sucesso.

17 de junho de 2012

1 de junho de 2012

Repasse da organização do uso dos laptops

Click aqui e reveja o slide do repasse do Projeto UCA:https://docs.google.com/presentation/d/1n-epyGXvvuiSC8Kp4i0bzNkaeEilkoOC-WnJz-gP1QA/edit

PROJETO JOVEM CONDUTOR

Desde 24 de maio vem funcionando na escola o Projeto Jovem Condutor. Projeto este que tem as parcerias do Detran/MS e  da SED. Com duração de dois anos e carga horária de 155h, o projeto forma condutores concientes de um trânsito seguro. O professor instrutor Sgt. Gilberto Cruz misnistrará as aulas que está acontecendo todas as terças-feiras. O curso que atinge a turma do 2º ano do Ensino Médio substituirá o curso teórico, objetivando que ao término do projeto, os alunos não precisarão realizar as aulas teóricas do Detran, tendo apenas que fazer as aulas práticas e com isso diminuindo os custos para a retirada da CNH. O coordenador do curso professor Moacir Júnior lembrou  “A escola já vem há anos trabalhando junto aos alunos os projetos de parceria com o Detran sobre o trânsito, e agora surgiu mais essa oportunidade deste curso tão importante para nossos jovens".

PALESTRA EDUCATIVA

Na ultima quinta-feira, dia 31/05, a Polícia Militar esteve na escola mostrando seu lado social. Através do Cabo Alexandre os alunos tiveram uma lição de cidadania e bom comportamento. A palestra fez parte de uma das ações do Projeto Tosco, que vem desenvolvendo na escola diversas atividades diferenciadas. A Professora Patricia Gomes, uma das organizadora do Projeto nos falou "com o Projeto Tosco em Ação atingiremos nossa meta de diminuir a violência e a evasão escolar".