30 de maio de 2012

Matemática: Dica de Softwares livres





Acesse o ECRIE e faça Download do CD composto por vários

softwares de Matemática.

Atenção: O Software é gratuito e está disponibilizado para o Sistema Windows.


Faça o Download: http://www.crie.min-edu.pt/index.php?section=226
Fonte: http://www.crie.min-edu.pt/index.php?section=225


TV Escola: divulgação-participação

Acesse a TV Escola e comente sobre o seu uso pedagógico dos recursos da TVEscola.

23 de maio de 2012

Escola é destaque no jornal Correio do Estado

Nesta semana a Escola Estadual Roberto Scaff foi um dos destaque no jornal Correio do Estado, como o ensino integral ingressa mais alunos à universidade.  No jornal do dia 20 de maio, com a manchete "Ensino integral obtém aprovação de 60,9%",  apresentou na página especial  Educação, o sucesso do projeto do Ensino Médio Inovador distribuído em várias cidades do nosso estado. A maioria dos concluintes do Ensino Médio Inovador, que abrange dois turno na rede estadual conseguiu nota suficiente para ingressar nas universidades particulares e públicas. na matéria o Professor José Batista, diretor da escola, afirmou que vários estudantes passaram até em três universidades diferentes, assim ficaram escolhendo que curso iriam fazer.



9 de maio de 2012

Desfile Municipal 2012

A Escola Estadual Roberto Scaff participou na última terça-feira (08/05) do desfile cívico, escolar e  militar em comemoração aos 47 anos de emancipação político administrativo de Anastácio. As comemorações de aniversário do Município ocorrem durante todo o mês de maio com diversas festividades.
  
No desfile a escola representou muito bem os projetos realizados e levou uma banda de percussão regida pelo professor José Lídio. O Professor José Batista, diretor da escola, ressaltou “desfile é uma ato de democracia” e o coordenador da escola, Professor Moacir Júnior agradece a todos os alunos e professores pelo empenho e dedicação. Neste dia a escola homenageia os anastacianos pela luta constante em busca de um futuro cada vez mais justo e promissor e deseja a população de Anastácio um futuro de desenvolvimento econômico de forma equilibrada e sustentável. Esta terra acolhedora e tão querida por seus filhos nativos e pelos que aqui chegaram, viveram e promoveram o crescimento e a prosperidade do município, tem como maior riqueza o povo trabalhador e cheio de esperança.

7 de maio de 2012

Programa Saúde na Escola


Mais uma ação desenvolvida na Escola Estadual Roberto Scaff é Programa Saúde na Escola. Programa este que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de nossas crianças e jovens.  A integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria de vida são o foco principal da escola Roberto Scaff, por isso estamos promovendo mais esta ação.

CAMPEAN 2012

A escola Roberto Scaff foi muito bem representada pelos seus alunos no XX Campean. Campeonato que reúne as escolas estaduais e municipais da cidade de Anastácio para disputa esportivas. Jogos de salão (dama e xadrez), pingue-pongue, voleibol, futsal, basquetebol. handebol, volei de areia são uma das modalidades dos jogos que tem duas divisões. A primeira com as escolas maiores e a segunda com escolas menores. A Roberto Scaff disputou na primeira divisão e ficou com o 4º lugar, deixando muitas escolas para trás. Parabéns aos professores de Educação Física, coordenadores, diretor, professores e aos alunos da escola pelo empenho.