5 de dezembro de 2011

PROJETO ÁRVORE DA LEITURA - Jovens de Atitude

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio coordenados pela Profª. Lucimara José da Silva realizaram um momento cultural na Escola Polo Aracy Moreira dos Santos na culminância do Projeto Árvore da Leitura, num momento de interação com os alunos da Educação Infantil. Este projeto permitiu que nossos alunos desenvolvessem a sensibilidade com as crianças dando-lhes atenção, carinho e cantando músicas, recitando poemas, pintando desenhos nos rostos ou seja, interagindo de forma efetiva, buscando tornar-se jovens úteis à sociedade.

Abaixo, as fotos do projeto:


Árvore da Leitura

4 de dezembro de 2011

Sessão Cinema no Scaff aborda a AIDS

No dia 1º de dezembro de 2011 é realizada em todas as unidades escolares municipais e estaduais do país a Campnha do Laço Vermelho 2011, como parte das ações do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em defesa da vida e prevenção e de um conviver sem preconceitos e sem discriminação. O laço vermelho foi escolhido como símbolo na luta contra a doença em 1991, em Nova York. Os autores inspiram-se nas faixa amarelas que condecoravam os veteranos da Guerra do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com o sangue, o amor e a infecção pelo HIV. O símbolo foi criado como forma de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na conscientização sobre a seriedade da epidemia.
Fonte: SED/MS CI 029/2011

No dia 02 de dezembro nossos alunos puderam ter acesso, com uso dos recursos tecnológicos disponíveis na escola, de uma Sessão Cinema com o filme Philadelphia (Sony Pictures, 1993) que mostra a questão da AIDS e o preconceito. Um pouco antes do início da sessão, o aluno do 3º ano, Ademir Jr., teve sua produção escolhida na elaboração de um folheto de conscientização do uso de protetor solar, organizado pelas estagiárias de Biologia/UFMS, alertando para os altos níveis de incidências de raios Ultra Violeta (UVA e UVB) em nossa região durante este período de forte calor. Durante a sessão foram servidos pipoca e refrigerante aos alunos.