20 de outubro de 2011

42 anos da EE Robert Scaff




A data foi comemorada com alunos e professores que participaram de atividades como: cabo de guerra, estoura bexiga, boquinha da garrafa, carrinho de mão, beijo, futsal de casal, volei de lençol, mordida da maçã e também vôlei com participação de ex alunos, Marlene, Telly Mara, Dalmecir, Natalícia, Nena, Lívia, tendo como técnico o Profº Euzébio Ruiz. Teve também o futsal com a participação também de ex alunos como: Rigoberto, Alisson Aquino, César Larrea, Frazão e Ademir de Jesus. Posteriormente foi servido um lanche e as atividades foram finalizadas com o bolo seguido do parabéns..




17 de outubro de 2011

Projeto Aprendendo Libras

CLIQUE ACIMA PARA VISUALIZAR AS FOTOS

Alunos do 2º Ano do Ensino Médio e professores participaram do projeto Aprendendo Libras, ministrado pela Intérprete Marcela Dorneles Duarte e os alunos com deficiência auditiva José Antônio e Nayara Barbosa. O presente projeto teve como objetivo divulgar a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, colaborando para que aconteça a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais na EE Roberto Scaff.

Prof. Moacir Jr.
STE - Matutino

7 de outubro de 2011

Alunos do Ensino Médio produzem vídeo no youtube

Os alunos do Ensino Médio Inovador, Anderson, Hamilton e Eduardo, juntamente com o Professor Lídio produziram um vídeo e postaram no youtube. É um vídeo da música "To passando mal" de Fernando e Sorocaba. Parabéns aos alunos.

6 de outubro de 2011

Trilha Ecológica Furnas dos Baianos

No dia 01 de Outubro os alunos do Ensino Médio e Fundamental do Roberto Scaff foram presenteados com uma visita ao Córrego das Antas localizada no Jamil em Pirapitinga no Distrito de Aquidauana, a trilha ecológica e a visita nos abrigos ondem existem pinturas rupestres fazem parte ainda da semana de comemoração ao dia da Árvore.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own free photo slideshow

Foram realizadas dinâmicas pedagógicas com os alunos, exaltando a preservação de todo o nosso patrimônio cultural, esta trilha foi o encerramento do Projeto Anarco Pedagógico Atemporais no ano de 2011. Agradecemos ao Srº Jamil que nos recebeu calorosamente bem, aos anarcos monitores que nos guiaram todo o tempo, aos colaboradores da UFMS Elenice e Adelaide, não deixem de visitar o Blog do Anarco: anarcopedagogicoatemporais. blogspot.com para terem mais informações sobre este projeto que recebe várias escolas de nosso estado.

Profª. Evelin Tatiane ( Com Vida/Vídeo)

Prof. Moacir Jr.
STE - Matutino

3 de outubro de 2011

SEMANA DA ÁRVORE

A disciplina de Ciências em parceria com o Com -Vida Agenda 21 na escola realizou a semana da árvore na escola Roberto Scaff, atividade esta trabalhada em confecção de mural, cartazes e poesias sobre a árvore que se comemora no dia 22 de Setembro muito trabalhado e ovacionado pelos alunos do ensino fundamental.

Agradecemos ao Srº. José Ferreira de Miranda diretor da Gerência de Produção e Meio Ambiente de Aquidauana/MS, que nos atendeu e fez a doação do Viveiro Municipal da Lagoa Comprida, com mudas das espécies relacionadas abaixo:

· 02 Mudas de Manga

· 01 Muda de Goiaba

· O1 Muda de Pitanga

· 02 Mudas de Chuva de Ouro

· 02 Mudas de Pata de Vaca

· 02 Mudas de Ipê Amarelo


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own digital slideshow

Todas essas espécies foram plantadas na parte interior da escola, além deste ato devemos sempre estar cuidando do nosso meio ambiente como num todo para que tenhamos uma qualidade de vida melhor, esta atividade contou com a colaboração do Estágio de Ciências Marlon Rafael Camargo , e lembre-se que sempre devemos comemorar o Dia da Árvore pois a mesma é uma fiel amiga da umidade nos fornecendo: sombra, frutos e a purificação do ar.

Professoras Évelin Tatiane( Com Vida/Video) Fátima ( Ciências)

Prof. Moacir Jr.

STE - Matutino