23 de setembro de 2011

Nossos alunos participarão da 2ª fase da Olimpíada de Geografia em Campo Grande

Os alunos José Carlos, Stefany, Adão e Rubens foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Geografia no dia 24 de setembro. A Olimpíada aborda temas da atualidade e conceitos clássicos da disciplina. Desejamos uma ótima avaliação aos nossos alunos e que possam representar nossa escola de forma brilhante.

Boa sorte, jovens!

21 de setembro de 2011

AULA DE PRODUÇÃO INTERATIVA 2º ANO

CRIAÇÃO DE CONFLITO PARA UM TEXTO DADO

Continue o seguinte trecho narrativo:

Às sete horas o despertador tocou. Samuel saltou da cama, correu para o banheiro, fez a barba e lavou-se. Vestiu-se rapidamente e sem ruído. Estava na cozinha, preparando sanduíches, quando a mulher apareceu, bocejando:

_ Vais sair de novo, Samuel?

Fez que sim com a cabeça. Embora jovem, tinha a fronte calva; mas as sobrancelhas eram espessas, a barba, embora recém-feita, deixava ainda no rosto uma sombra azulada. O conjunto era uma máscara escura.

_ Todos os domingos tu sais cedo _ observou a mulher com azedume na voz.

_ Temos muito trabalho no escritório _ disse o marido, secamente.

Ela olhou os sanduíches:

_ Por que não vens almoçar?

_ Já te disse: muito trabalho. Não há tempo. Levo um lanche.

A mulher coçava a axila esquerda. Antes que voltasse à carga, Samuel pegou o chapéu:

_Volto de noite.

As ruas ainda estavam úmidas de cerração. Samuel tirou o carro da garagem. Guiava vagarosamente; ao longo do cais, olhando os guindastes, as barcaças atracadas.

Estacionou o carro numa travessa quieta. Com o pacote de sanduíches debaixo do braço, caminhou apressadamente duas quadras. Deteve-se ao chegar a um hotel pequeno e sujo. Olhou para os lados e...

20 de setembro de 2011

Alunos do 2º ano visitam Exército Brasileiro

No dia 16 de setembro de 2011, 0s alunos do 2º ano do Ensino Médio Inovador visitaram a convite o 9º Batalhão de Engenharia e Combate - Aquidauana/MS para conhecer um pouco da história que envolve nosso povo e a participação do Exército Brasileiro nos fatos de relevância do Estado de Mato Grosso do Sul. Contemple as fotos deste importante momento educativo:


Prof. Moacir Jr.
STE - Matutino

19 de setembro de 2011

Horta Escolar é Realidade

HORTA ESCOLAR SCAFF

Os alunos do Ensino Fundamental da disciplina de Com Vida Agenda 21 na escola, iniciaram no mês de Setembro o projeto “HORTA ESCOLAR SCAFF”, enfatizando o uso de cultivo de hortaliças.
A horta trabalhada tem por base o modelo “HORTA MANDALA” que é objetivada pelos seguintes itens:

• Plantar o máximo que puder utilizando o menor espaço;
• Promover o envolvimento de toda comunidade escolar;
• Nada se perde tudo se aproveita;
• Trabalhar com a natureza e não contra ela;

Professora Évelin Tatiane- Com Vida / Video



Prof. Moacir Jr.
STE - Matutino

11 de setembro de 2011

Aluno do 3º Ano é Vencedor em Paraolimpíadas Escolares

O aluno Oilson Roberto de Souza, do 3º ano do Ensino Médio Inovador da nossa escola, representou de maneira brilhante Mato Grosso do Sul nas Paraolimpídas Escolares, competição de âmbito nacional que visa a inclusão social, promoção da saúde e também um celeiro de talentos que possam alcançar uma participação nas Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Conquistou a medalha de ouro na modalidade Petra 100 metros, sendo ele já praticante da Bocha Adaptada, com resultados significativos em competições anteriores.

A conquista de Oilson e o certame ganhou destaque na mídia digital e impressa que pode ser acessada nos links abaixo:

SITE O PANTANEIRO

Sec. Est. de Esporte, Lazer e Juventude - SP


PARABÉNS, OILSON! ALUNO DA EE ROBERTO SCAFF - ENSINO INOVADOR!

9 de setembro de 2011

Passeio dos alunos

Parabéns a todos os alunos..

Porto Geral

Porto Geral- Hoje tornou-se um dos principais pontos turísticos e recebe embarcações de pescadores e de pequenos comerciantes das colônias pantaneiras.

Casa do Artesão

Casa do Artesão- Nele os artesãos pantaneiros expõem suas produções em couro e pele de peixe, madeira, cerâmica, tecelagem de salsaparilha e trabalhos em pintura, bordado e crochê, licores caseiros.

Casa do Massa Barro

Casa do Massa Barro- Peças confeccionadas em argila que reproduzem a fauna e flora locais: o artesanato ali produzido é conhecido em toda a Europa.


Artizu - Casa da Escultura

Artizu- Casa da Escultura - É a casa da Artesã Izulina Xavier onde está exposta cerâmicas, concreto e entalhados em madeira, além de paredes contando a história da cidade.

8 de setembro de 2011

Visita dos alunos a Corumbá

Os alunos do Programa Mais Educação, realizaram uma excursão à cidade de Corumbá, tendo como principal objetivo o resgate das influências sociais, econômicas e culturais das comunidades locais, bem como da região do pantanal sul-matogrossense.