20 de abril de 2011

Oficina de Rádio - Simulação de edição de matérias para programação da Rádio Scaff 2011 "Palestra sobre a Dengue"

Os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental - Mais Educação da Escola Roberto Scaff realizaram uma atividade na sala de Tecnologia no dia 20/04 que consisti na simulação de uma elaboração de textos dissertativos argumentativos que tem como o tema a Palestra sobre a dengue que foi realizada na escola no dia 19/04 pelos representantes da Secretaria de Saúde de Anastácio. Esta atividade é administrada pelo professor da Oficina de Rádio Rigoberto Delvalle, o mesmo diz:
" Esta atividade tem o objetivo de confrontar os nossos alunos com as situações que os mesmos vão encontrar no decorrer do ano dentro do projeto da oficina de rádio. Este projeto da rádio na escola nos da a vantagem, como profissionais na area educacional, de trabalhar o que há de melhor nos alunos que é a criatividade, e temos um número alto de cabeças pensantes aqui! Isso é muito bom!", ressalta o professor. Enquanto o processo de construção do estúdio da rádio não se finaliza estas atividades de simulação das funções que irão ser exercidas pelos alunos na rádio (Notícias, Propaganda, Locutores, Dj's, Curiosidade Histórica, etc.) vão preparando os mesmos para que as programações da rádio sejam um sucesso.

19 de abril de 2011

Palestra sobre dengue

No dia 19 de abril de 2011, às 14 horas aconteceu a palestra com o tema "Dengue", com a presença dos palestrantes Sady Soares e Luciene Arce, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Esclareceram sobre a proliferação, focos, tempo de vida dos ovos e larvas e quanto às ações necessárias mesmo que a maioria da população procure realizar essas práticas. Foram observadas larvas positivas de Aedes Aegypti, informes, dados estatísticos entre 2005 a 2011, citando casos de surtos notificados e confirmados em nosso município. Também foi dito que já circula um informe sobre a dengue tipo 4 o que reforça a necessidade de continuarmos com as ações de combate ao mosquito.

12 de abril de 2011

Atividade desenvolvida com o Laptop UCA na Brinquedoteca

A Profª. Rosa Benites orientou seus alunos na atividade de caça-palavra de frutas com o auxílio do Laptop UCA Linux Metasys na Brinquedoteca no dia 11 de abril durante o período integral.
Os alunos ficaram encantados com o laptop com a oportunidade de realizar as tarefas no ambiente virtual. A maioria dos alunos ainda não tinham experiência com a tecnologia do laptop o que tornou marcante o momento proposto.

11 de abril de 2011

Blog da escola é acessado nos EUA

FONTE IMAGEM: http://31st-and-chi.blogspot.com
Com 125 acessos - atualização de 10 de abril de 2011 - o Blog da nossa escola é visto em terras americanas em número considerável. Também é visto em outros países. Clique na imagem para ampliar:
Alunos, divulgem http://escolarobertoscaff.blogspot.com

7 de abril de 2011

Aula de Matemática Profª Marilza

Observe os slides e resolva as atividades propostas.

5 de abril de 2011

Visita dos Alunos do Mais Educação na Rádio 87,9

Os alunos do Mais Educação da Escola Estadual Roberto Scaff se dirigiram a rádio Pantanal FM 87,9 de Aquidauana/MS nos dias 30/03, 31/03, 01/04 e 05/04 para uma visita aos estúdios da mesma com o intuito de conhecer como funciona uma rádio de perto, isso porque o projeto de criar uma rádio para a escola esta prestes a se estabelecer neste ano de 2011. Por isso foi oferecido aos alunos do Mais Educação a Oficina de Rádio ministrado pelo Professor Rigoberto Delvalle que com o apoio da direção da escola e parceiros como os amigos da Rádio 87,9 e a Secrataria de Assistência Social de Anastácio tiveram essa iniciativa de visitar a rádio com objetivo e abranger o interesse dos alunos pelo projeto. Nossos alunos foram muito bem recebidos pelos profissionais da rádio, profissionais esses que opinaram sobre como fazer a programação da radio na escola e os massates para os nossos locutores mirins poderem se portar com digna postura diante os microfones. Opiniões essas muito importantes pois vão servir de grande valia no processo de organização da rádio já que coadunando as ideias podemos estar realizando um trabalho de qualidade. A Rádio Scaff estara sobre responsabilidade dos alunos de 6º a 9º ano e o 3º ano do Ensino Médio Inovador, em nome de todos os envolvidos nesse projeto agradecemos a boa receptividade na rádio 87,9 (Priscila, Bob Jr, DJ Léo, Monica,Rodrigo e outros) e todo apoio e atenção dos parceiros e amigos da Secretaria de Assistência Social de Anastácio (Sec. Rita de Cassia, Alessandro, Primeira Dama Chintya Figueiredo, Sonia e Malu) limitado ao exposto fica aqui nosso voto de gratidão.
E até a próxima!!!!!!!!!!

Atividade com bolhas de sabão

Educandos do 2º EM, realizam na oficina de produção científica, sob a regência da Profº Lucimara, atividades com bolhas de sabão, tais como: raquetadas de sabão, redemoinhos de duas ou mais dimensões, tesoura que não corta, entre outras...

Oficina de Vídeo - criação de blog

Os alunos da Profª. Flávia da Oficina de Vídeo foram na STE e criaram seu blog pessoal onde interagiram com os outros.

4 de abril de 2011

Educação Física-atividade lúdica-9º ano

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PROF. AÉCIO – 04/04/2011

Metodologia: Dois alunos segurando o elástico, um de cada lado da quadra, ao passar de ao meio da quadra com o elástico em movimento, deverão saltar e passar por debaixo do elástico realizando uma atividade lúdica com os fundamentos do Atletismo sem saber que estão executando atividades dessa natureza, contribuindo para interação dos alunos, desenvolvendo o interesse nas atividades práticas.

2 de abril de 2011

Projeto UCA mobiliza comunidade escolar

No dia 02/04/2011 os alunos do Ensino Fundamental e Médio tiveram uma aula diferente, onde todos os professores planejaram atividades de pesquisa envolvendo todas as séries. Foi um momento de interação onde todos utlizaram o Laptop de uma só vez, visitando, postando, participando, discutindo, enfim, momento esse que trouxe uma nova perspectiva em relação ao projeto.


A comunidade da EE Roberto Scaff se orgulha por mais esta ferramenta educacional!

1 de abril de 2011

Visita dos alunos do Mais Educação a rádio 87,9

Os alunos do Mais Educação do 7 e 8 ano fizeram uma visita