30 de março de 2011

Oficina de produção científica

Alunos do 1º EM realizando atividade prática na oficina de produção científica. Cabeamento de materiais pelo processo de eletrólise.

Professor da STE ministra palestra sobre terremotos e tsunamis

Observando o momento em que vive a nação japonesa e a possibilidade de trabalhar pedagogicamente o tema, no dia 15 de março de 2011 o Prof. Moacir Junior, responsável pela Sala de Tecnologias Educacionais - período matutino, com o apoio da coordenação pedagógica, realizou a palestra com o título "Por que existem terremostos e tsunamis?" para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Com o uso de infográficos e ilustrações foram desenvolvidos os conceitos e esclarecidas as eventuais dúvidas dos alunos para este importante fenômeno natural.

"O conhecimento é irresistível" - slogan do Canal Futura

28 de março de 2011

Palestra sobre o Trânsito foi executada

No dia 4 de março de 2011, foi realizada a palestra intitulada "Juntos pela Vida no Trânsito", pelo Sgt PM Romero com auxílio do Prof. STE Moacir Junior. A Profª. Coord. Otilinha Soares apresentou o palestrante e solicitou a atenção dos alunos para a importância de fazer uso de um trânsito com responsabilidade e respeito à vida. Vejam as fotos da palestra:

No final, os alunos tiraram suas dúvidas quanto à legislação de trânsito bem como outras questões de importãncia em nossa cidade. Assim, objetivamos uma educação de trânsito eficaz na construção de cidadãos cientes de sua responsabilidade.

Mais fotos - Seletiva JEMS 2011



Alunos escrevam seus comentários. Expressem palavras de incentivo aos colegas!

25 de março de 2011

Aluna da escola faz juramento

A aluna Lilia da Silva Firmo, estudante do 3º Ano do Ensino Médio Inovador fez juramento na abertura dos jogos seletivos de Anastácio para o JEMS, realizado no poliesportivo da cidade.

Alunos recebem Laptop

Os alunos do 6* ano receberam nesta quinta-feira seu Laptop do Projeto UCA, onde foi trabalhado na disciplina de Xadrez Virtual. Foi uma experiência gratificante, onde os alunos ficaram muito empolgados com o Laptop onde estão aprendendo a manusear e utilizar todos os seus recursos e aplicativos.


23 de março de 2011

Repasse da reunião com o NTE com os docentes - Período Matutino

Durante o intervalo desta manhã, 23 de março de 2011, o Prof. Moacir Junior, responsável pelo STE no período matutino, realizou o repasse das diretrizes de ação pedagógica, citado na postagem anterior. Apresentou o novo modelo de ficha de planejamento quinzenal onde contempla as atividades desenvolvidas na STE e, do registro on line das aulas pelo Google Docs.

Em breve, os alunos terão acesso ao latptop UCA Linux Metasys, onde esperamos desenvolver com maior eficácia as metodologias, possibilitando mais qualidade do ensino oferecido pela nossa escola.

22 de março de 2011

Professores da Sala de Tecnologia recebem a visita de multiplicadores do NTE

Na manhã de hoje, 22 de março de 2011, os responsáveis da Sala de Tecnologia, Prof. Moacir Junior e Prof. Cláudio Néris reuniram-se com o Diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana (NTE), Prof. Josué Cabral, a multiplicadora Profª. Lúcia Dias que contou com a presença do diretor da nossa escola, Prof. José Batista, as Coordenadoras Pedagógicas, Profª. Otilinha Soares, Profª. Maria Tereza e Profª. Rosana. Em pauta, os representantes do NTE apresentaram a diretriz de ação pedagógica para execução no ano letivo de 2011. Foram destacados temas como a qualidade do ensino, a contribuição da STE na construção do aprendizado e registro on-line das aulas. Foi um momento grande relevância pois foram definidas estratégias que possibilitem maior aproveitamento das ferramentas tecnológicas de forma a obter um resultado mais positivo no processo de ensino-aprendizagem.