8 de dezembro de 2010

Oficina de Produção Científica

Alunos do 1º Ensino Médio "B" da EE Roberto Scaff montaram uma placa de aquecedor solar com 78 garrafas Pet. Este é um exemplo, da aplicação de conceitos físicos relacionados com cidadania e preservação do meio ambiente.

7 de dezembro de 2010

Wanderson, um destaque no Campean!

Prof. Vinícius, Emerson, Renan, Wanderson e Lalau

Um dos grandes momentos da nossa escola no Campean foi a participação do aluno Wanderson José da Silva, o popular Wandinho, na equipe de futsal livre. Não fomos campeões, mas a atuação do Wandinho enalteceu a integração entre os alunos de todas as escolas.

DEPOIMENTO


"Neste ano tive a felicidade de trabalhar com o Wandinho, um aluno extemamente participativo, alegre e amigo de todos. Um aluno diferenciado, não pelas suas dificuldades mas pelo empenho e dedicação às tarefas propostas. Não tive dúvidas, convoquei-o para a equipe de futsal para participar do Campean. O resultado foi muito positivo, até prêmio ele ganhou. Um abraço enorme ao meu aluno e amigo Wanderson."

Prof. Vinícius Silva Feldens
- Xuxa.

6 de dezembro de 2010

Aluna do Scaff é premiada na Olimpíada de Matemática

A aluna Luciana Rocha Costa escreveu um importante capítulo da história da EE Roberto Scaff: foi a melhor avaliação de Anastácio na 6ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 2010. Ficou em 33º lugar em Mato Grosso do Sul dentro do Nível III - Ensino Médio.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A aluna concedeu uma entrevista para o Blog do Scaff, realizada com o Prof. Moacir Nunes da Silva Junior, responsável pela Sala de Tecnologia do período matutino. Confira:

Prof. Moacir - STE: Quando ficou sabendo da sua excelente participação na OBMEP 2010, qual foi o sentimento?

Luciana Rocha Costa: Primeiramente foi de surpresa e ao mesmo tempo acompanhada de uma grande felicidade e satisfação por esse resultado.

Prof. Moacir - STE: Que disciplinas (matérias) mais gosta de estudar?

Luciana Rocha Costa: Biologia, Física e Química.

Prof. Moacir - STE: O que você acha que pode acontecer nos seus estudos a partir dessa conquista que orgulha nossa escola?

Luciana Rocha Costa: Essa conquista motiva-me a crescer cada vez mais em meus estudos estudos e a ter maior dedicação.

Prof. Moacir - STE: Deixe uma mensagem de otimismo para seus colegas, quanto à importância dos estudos.

Luciana Rocha Costa: O estudo é a base das conquistas que futuramente todos podem ter, através dele muitas portas abrir-se-ão no decorrer da vida.
Que todos tenham essa mesma determinação e consigam atingir seus objetivos!

PARABÉNS LUCIANA! QUE SEU FUTURO SEJA BRILHANTE!

3 de dezembro de 2010

XIX CAMPEAN

Nos dias 18 a 28 de Novembro, aconteceu o XIX CAMPEAN. A Direção Colegiada da EE Roberto Scaff parabeniza os alunos pela brilhante participação. Foi um motivo de muito orgulho ver vocês representarem a escola com dedicação e paz de espírito.

HORÁRIO DEZEMBRO STE - MATUTINO