27 de maio de 2010

21 de maio de 2010


ALUNO DA EE ROBERTO SCAFF É PREMIADO NO CONCURSO DO CREAS

O Aluno Maycon Bryan Silva Souza, do 6º ano, foi o vencendor do 1º Concurso de Paródias organizado pelo CREAS – Centro de Referância Especializado de Assistência Social de Anastácio.

Com a produção “Denunciation” teve sua melhor avaliação no tema alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo premiado com uma bicicleta no dia 18 de maio de 2010, no auditório da Câmara Municipal.

O concurso que teve a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação contou com a presença do diretor da EE Roberto Scaff, Prof. José da Silva Batista e da Professora Monitora Milena da Costa Ramos Artigas e dos colegas de turma de Maycon.

A Escola Estadual Roberto Scaff se orgulha de mais esta conquista e enfatiza o ensino inovador na construção de uma educação com qualidade para a comunidade.

18 de maio de 2010

6 de maio de 2010

BRINQUEDOTECA

A Brinquedoteca é um espaço que facilita a aprendizagem, colabora para uma boa saúde mental, desenvolve processos sociais de comunicação, expressão e construção do conhecimento; explora a criatividade, melhora a conduta e auto-estima, permite extravasar sentimentos (angústias, alegrias, tristezas, agressividade, passividade e outros).
Objetivo: Ampliar os conhecimentos por meio de recursos lúdicos, tendo os brinquedos, os jogos e as brincadeiras como elementos facilitadores do processo ensino-aprendizagem.
Público alvo: Alunos regularmente matriculados na Rede Estadual de Ensino que apresentam necessidades especiais decorrentes de deficiências, altas habilidades/superdotação ou transtornos globais do desenvolvimento.